quarta-feira, 11 de abril de 2012

DR. WILSON FERREIRA É HOMENAGEADO EM ITAQUAQUECETUBA

Ontem, 10.04.2012, aconteceu a formatura da 4ª Turma da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba. Na ocasião, o Dr. Wilson Ferreira, que é Procurador do Município e, juntamente com outros colegas atuou como instrutor, recebeu homenagem da GCMI representada por uma placa de aço escovado.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO PSB DR. WILSON FERREIRA DA SILVA


Desde 05.01.2009 até 30.03.2011 que ocupei uma cadeira de Vereador na Câmara Municipal de Arujá. Neste período, procurei demonstrar que a política não é sinônimo de corrupção ou de malandragem.
Participei de todas as sessões da Câmara. Nunca me omiti em nenhum projeto de lei, em nenhuma discussão de interesse da população. Apresentei alguns projetos de leis no interesse da população que foram convertidos em lei e outros que não foram e vários anteprojetos de leis. Abri discussões sobre a segurança pública em Arujá; tive êxito na inserção da habitação popular na legislação de Arujá e hoje temos Secretaria de Habitação, o mesmo se dando com a Secretaria de Meio Ambiente, ambas propostas minhas, por entender necessário a existência de pastas para cuidar de assuntos tão importantes.
Abri discussão e conseguimos êxito na atenção à pessoa portadora de necessidades especiais e hoje a frota municipal de ônibus é toda adaptada; sugeri a criação do bilhete único, que chamei de "passagem única" e minha última iniciativa foi um pedido de subsídio da prefeitura para o transporte público, a fim de reduzir a tarifa no Município para R$ 1,50.
Também participei de discussões homéricas com relação à saúde pública, inclusive, redigindo moção de repúdio ao Governo do Estado de São Paulo para que dê atenção à saúde do Município de Arujá e da região, pedindo a abertura de sindicância contra a empresa Bergamasco (ambulância).Cobrei várias melhorias; apresentei anteprojetos de leis que criariam o código ambiental, a lei do silêncio, a lei de incentivo fiscal para promover a geração de empregos no Município; projeto habitacional, apresentei projeto de lei, que não foi aprovado por ingerência do Poder Executivo, que concedia bolsa aos integrantes da Guarda Mirim de Arujá.Atendi centenas de pessoas e quando digo atendi, atendi no sentido estrito, de atender de verdade, de dar solução aos seus anseios, às suas dificuldades.
Arregacei as mangas na defesa dos moradores do Parque Rodrigo Barreto, orientando de que não deveriam fazer aqueles acordos infames com a Continental, porque têm direitos...
Defendi os condomínios de Arujá, pedindo benfeitorias que há anos não tinham, como tapa buracos. Os moradores dos condomínios também são cidadãos de Arujá, mas alguns políticos tinham medo defende-los, um absurdo.
Fiz o que pude, considerando minha condição de suplente e mostrei, repito, que o que falta na política é gente séria e comprometida com as pessoas.
É a forma do PSB, partido que dirijo em Arujá fazer política.
Agora, fora do cargo de Vereador, continuarei a disposição das pessoas, dos meus co-cidadãos, daqueles que acreditaram e acreditam em mim.
Agradeço com muito carinho aos meus ex-assessores parlamantares: Valdir Cavasini, Conceição Lima ao Tadeu, que foram meus braços direito e esquerdo neste período, que caminharam junto comigo, que também deixam o cargo de assessores parlamentares, mas que continuam comigo, como meus assessores políticos; também ao Deusdete, a grande liderança do movimento de moradia em Arujá e a todos que, de uma maneira geral, contribuíram para que minha passagem pela Câmara Municipal representasse uma esperança de dias melhores na política da nossa Cidade.
Muito obrigado e Contem comigo!